Os destroços do avião bimotor que caiu no interior paulista foram encontrados na manhã deste sábado (Foto: Divulgação)

Instrutor de voo e aluno ocupavam o avião bimotor que caiu em região conhecida como Lagoa da Maldição, no interior paulista

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de dois ocupantes de um pequeno avião bimotor que caiu em região de mata fechada, na cidade de Itapira, interior paulista. Os corpos dos dois homens, um instrutor de voo e um aluno, foram localizados às 9h deste sábado (29) com os destroços da aeronave.

O avião, modelo PA-30 de fabricação Piper, caiu às 16h dessa sexta-feira (28), após decolar do Aeroclube de Campinas (SP). Durante toda a tarde de ontem, equipes de resgate, além do helicóptero Águia de Campinas, fizeram buscas na região, que também é conhecida como Lagoa da Maldição, um lugar de mata fechada e difícil acesso.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o bimotor pertence ao Aeroclube de Campinas e que é utilizado para instrução de voo. O certificado de aeronavegabilidade estava válido até novembro de 2020 e a inspeção até outubro deste ano. 

As causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Em nota, o aeroclube informou que o avião havia passado por uma revisão de rotina no final de março deste ano e lamentou o ocorrido. “Estamos oferecendo toda a assistência necessária e possível aos familiares neste momento de dor”.