Salva-vidas resgatam passageiros (Foto: Reprodução/Record TV Rio)

Outras três pessoas foram resgatadas com vida, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas; acidente ocorreu Barra da Tijuca

*Do R7

Um helicóptero caiu no fim da manhã desta quarta-feira (9) na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Das quatro pessoas que estariam na aeronave, três foram resgatadas com vida por homens do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros.

A morte do piloto foi confirmada pelo Hospital Municipal Lourenço Jorge, porém sua identidade não foi revelada.

Outras três pessoas resgatadas foram socorridas para a mesma unidade e, até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Leia também: Assalto a banco suspende aulas no interior do PR; alunos passaram mal

A queda aconteceu na altura do posto 4, a poucos metros da faixa de areia da praia. Porém, a correnteza arrastou a aeronave até o posto 5, onde começou a afundar. 

O helicóptero decolou poucos minutos antes, do heliponto do Recreio dos Bandeirantes com destino a Cabo Frio, região dos lagos do estado do Rio.

Segundo informações no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o helicóptero) o helicóptero pertencia a uma empresa privada e estava em dia com os documentos. A inspeção anual de manutenção era válida até 14/06/2018 e o certificado de aeronavegabilidade em vigor até 2020.

Assista ao vídeo: