As festividades da virada de ano resultaram em 11 pessoas vítimas de queimaduras atendidas no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, entre a noite de ontem e as 7h desta quinta-feira (1º).

Segundo o hospital, que é referência no atendimento a vítimas de queimaduras no Paraná, cinco ocorrências foram provocadas por acidentes com fogos de artifício, enquanto outras seis pessoas sofreram ferimentos em explosões de churrasqueiras após manuseio de álcool.
“A gente acredita que esses números ainda vão aumentar, mas por enquanto foram atendidos esses 11 pacientes. A maioria deles queimados por fogos de artifício e vítimas de explosão por churrasqueira. A gente também percebe ao longo dos últimos anos um aumento crescente de crianças manipulando diretamente esses fogos de artifício”, disse a cirurgiã plástica Juliane Ribeiro, em entrevista à Ric RECORD.
Crianças internadas na UTI
Dos 11 pacientes atendidos no período no hospital, seis permanecem internados. Três deles estão em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo duas crianças. Um adulto também recebe cuidados intensivos após se queimar.
Outros três pacientes seguem em observação e tratamento em leitos da enfermaria, enquanto cinco pessoas receberam atendimento médico, passaram por avaliação das equipes especializadas e já tiveram alta hospitalar.
“As duas crianças chegaram intubadas. Agora eles vão passar pelo processo de estabilização clínica durante a UTI e seguir com o tratamento com os procedimentos cirúrgicos ao longo da semana, é um tratamento longo”, completa a médica do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.