Sucesso na República Dominicana, o cantor de merengue Rubby Pérez foi uma das vítimas encontradas com vida nos escombros da boate Jet Set, localizada na capital Santo Domingo. O artista e banda estavam se apresentando na madrugada de terça-feira (8) quando a estrutura desabou. As autoridades seguem procurando possíveis sobreviventes.

De acordo com os portais locais, o desabamento do teto ocorreu próximo às 2h, quando o público foi surpreendido pela queda da estrutura. Segundo o portal El Días, foram identificados 27 mortos e 121 feridos foram resgatados em operação resgate das unidades do Sistema 9-1-1, Polícia Nacional e Defesa Civil.
O momento exato da tragédia tem sido repercutido nas redes sociais, as imagens gravadas pelas vítimas mostram Rubby Pérez e a banda animando o público com uma canção momento antes de uma forte explosão, seguida pelo desabamento.
Desabamento
De acordo com um relato do ajudante da orquestra ao portal Naguero, um dos saxofonistas morreu após ficar preso, além dele o baixista da banda foi resgatado com uma perna quebrada. O cantor de “El perro ajeno”, sua filha e genro que acompanhavam a apresentação foram levados para atendimento médico.
Segundo o portal Listin Diario, a filha do cantor revelou que Rubby começou a cantar entre os escombros da boate Jet Set, sendo localizado pelos socorristas através voz.
Conheça Rubby Pérez
Responsável pelas composições de sucesso no universo do estilo musical merengue, o cantor de ‘Y No Voy A Llorar’, ‘Sobreviveré En Vivo’ & ‘El Amor de Tu Vida’ era a principal atração da madrugada desta terça-feira na Jet Set. Nativo de Bajos de Haiana, município da República Dominicana, Rubby Pérez começou a carreira na década de 80.
Aos 69 anos, o dominicano e sua banda reúnem milhares de fãs na América do Norte. O vocalista tem subido aos palcos constantemente para apresentar as canções amadas pelos fãs.
Rubby acumulou diversificados prêmios ao longo da carreira como Prêmios Casandra nas categorias de “Orquestra do Ano” e “Merengue do Ano”. Na Venezuela ele ganhou discos de ouro e platina em 1988 com o primeiro álbum solo. Também recebeu prêmios Globo de “Melhor Canção” e “Álbum do Ano”.
Repercussão nas redes sociais
Com dezenas de gravações do incidente compartilhadas, surgiram rumores através dos comentários nos quais os usuários relataram que a segurança da estrutura já tinha sido colocada em debate em 2023.
Doce personas murieron y múltiples resultaron heridos cuando se desplomó el techo de la famosa discoteca Jet- Set de República Dominicana durante la presentación del famoso merengue Rubby Pérez.
— Molusco (@Moluskein) April 8, 2025
Según varios medios locales, su manejador Fernando Soto reveló que el artista aún… pic.twitter.com/eyIKY3E0KQ
O Ministro da Saúde Pública da República Dominicana, Víctor Atallah, afirmou em declaração que a prioridade é dada à canalização, ao suporte ao trauma e à “estabilização deles o máximo possível até que possamos tirá-los de lá”.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.