Brasil - A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou, nesta terça-feira (3), que o corpo localizado nas imediações do Autódromo de Interlagos pertence ao empresário Adalberto Amarilio dos Santos Junior, de 36 anos. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (30), quando foi visto pela última vez ao deixar um evento de motocicletas realizado no autódromo, na zona sul da capital.

Adalberto Amarilio Junior era casado e empresário
Natural de São Paulo, Adalberto Amarilio Junior era casado com a farmacêutica Fernanda Dândalo. Conforme a CNN Brasil, ele administrava uma ótica localizada no bairro Baronesa, em Osasco, na Região Metropolitana, aberta em 2012 e ainda em funcionamento.
Além da atuação no comércio, Junior também era ligado ao automobilismo. Ele participava do campeonato amador de kart Grakar (Grupo de Amigos Kartistas) e, conforme dados mais recentes, ocupava a 18ª colocação na temporada de 2024 com 78 pontos em quatro rodadas. Na primeira prova do ano, realizada em fevereiro, foi o piloto mais rápido da disputa.
Em seu perfil nas redes sociais, Junior se identificava como tricampeão paulista de kart, mantendo participação ativa em competições do segmento. O evento em que esteve presente no autódromo foi dividido em dois momentos: um voltado a motocicletas e outro a automóveis. A edição para motos, da qual participou, ocorreu entre 29 de maio e 1º de junho.
Corpo estava próximo a Autódromo de Interlagos
O corpo do empresário foi localizado em uma área em obras nas proximidades do Autódromo de Interlagos. Segundo informações da Prefeitura de São Paulo, responsável pelo espaço, o trecho onde o corpo foi achado estava devidamente isolado por tapumes e barreiras de concreto.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local estão sendo analisadas, e testemunhas estão sendo procuradas. O caso segue sob apuração.
Piloto de motovelocidade morre em acidente no autódromo de Cascavel
Em outra situação recente, um piloto de motovelocidade, que se preparava para provas da Copa Oeste e do Campeonato Paranaense, morreu em um acidente no autódromo de Cascavel, no oeste do Paraná, no último domingo (1°). Rodrigo Kirck, de 42 anos, realizava uma volta de treino, antes do início da competição, quando perdeu o controle da moto. Clique aqui e veja a matéria completa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!