A morte do paranaense Victor Gabriel Camargo comoveu amigos, familiares e colegas de classe. O estudante morreu durante um intercâmbio no Canadá e estava desaparecido desde segunda-feira (16).

O Colégio Estadual Barão do Rio Branco emitiu uma nota de pesar, e desejou força a todos os familiares e amigos de Victor.
“É com grande pesar que a Direção do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, de Jesuítas, recebe a confirmação do falecimento do estudante Victor Gabriel Camargo, participante do programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo”. Neste momento de profunda tristeza, toda a comunidade escolar se une em solidariedade à família, aos amigos e colegas de Victor, manifestando nosso mais sincero sentimento de luto.
Em respeito à memória do estudante e ao sofrimento de seus entes queridos, nos unimos, desejando força e consolo para todos os que choram essa perda”.

Entenda o caso do estudante que morreu em intercâmbio
Victor Gabriel Camargo foi encontrado morto em Nackawic, distrito de New Brunswick, no Canadá. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, o jovem desapareceu após entrar em um rio da região.
O estudante estava acompanhado da família canadense de outro participante do programa de intercâmbio.
Victor era morador de Jesuítas, e participava do programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo”, que proporciona formações acadêmicas estrangeiras para estudantes, professores e pedagogos da rede pública de ensino.
Familiares e amigos lamentam morte de Victor Gabriel
A morte de Victor comoveu muitas pessoas nas redes sociais. Uma amiga do jovem o descreveu como “menino de ouro muito amado”.
“Que Deus receba o Victor em seus braços, e dê forças para toda família, e todos os amigos. Você foi um menino de ouro e muito amado por todos nós! Descanse em paz. Lembraremos sempre do menino doce e amoroso que você sempre foi”, disse a amiga.
Além de pessoas próximas do estudante, muitas outras que nem conheciam o rapaz ficaram comovidas.
“Que tristeza. A família lutando pra dar um futuro melhor, o aluno inteligente porque chegou até lá, porque fez por merecer, e acontece isso, imagina a cabeça da família intercambista e da família de sangue”, publicou uma mulher nas redes sociais.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui