O fotógrafo brasileiro Edson Vandeira, foi encontrado morto na região do Nevado Artesonraju, no Peru. Ele estava desaparecido desde o dia 1º de junho, quando participava de uma expedição com montanhistas peruanos. O corpo foi localizado neste domingo (22), em um pico de 6.025 metros. 

Edson Vandeira, fotógrafo brasileiro de 36 anos que foi encontrado morto no Peru
Conhecido por registrar paisagens e aventuras nas cordilheiras andinas, Edson era admirado por sua paixão pelas alturas (Foto: reprodução / @edsonvandeira)

Além disso, outros dois homens também foram encontrados e foram identificados como Homer Efraín Pretel Alonzo e Jesús Manuel Pícón Huerta. Ambos eram estudantes do curso de formação de guias do Centro de Estudos de Alta Montanha. 

O grupo iniciou a escalada na última quinta-feira (29), com previsão de retorno no domingo. A barraca do trio foi encontrada vazia após o resgate ser acionado. 

Quem era o fotógrafo Edson Vandeira, que foi encontrado morto no Perú

Edson Vandeira tinha 36 anos. Além de fotógrafo, atuava como Guia e Montanhista no Peru. Nas redes sociais, o brasileiro tem 10 mil seguidores em seu perfil e compartilhava fotos da neve, animais e as experiências vividas no Perú. 

Edson Vandeira, fotógrafo e montanhista brasileiro de 36 anos, foi encontrado morto no Nevado Artesonraju, no Peru, após mais de 20 dias desaparecido
Edson ficou mais de 20 dias desaparecido (Foto: reprodução / @edsonvandeira)

Amigos e seguidores compartilharam diversas mensagens de despedida para o fotógrafo brasileiro encontrado morto no Peru. Eles o descreveram como uma pessoa querida, que inspirava todos ao redor. 

“Vá em paz, meu amigo! Saiba que onde estiver, estará inspirando a gente por aqui!”, publicou um amigo do brasileiro. 

Além disso, peruanos que conheciam o trabalho de Edson também fizeram questão de deixar uma mensagem de despedida. Ainda não há informações sobre o traslado do corpo e velório do profissional. 

“Seu trabalho me inspirou profundamente, e reconheci você imediatamente quando vi a notícia do seu desaparecimento. Meus mais sinceros sentimentos à família. Eu sei que você transcendeu e agora está em um lugar melhor”, escreveu uma mulher.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.