O médico psiquiatra Aníbal Okamoto Junior, de 38 anos, morreu afogado após salvar as duas filhas em Matinhos, no Litoral do Paraná, neste domingo (21). A vítima morava e trabalhava no Distrito Federal, em Brasília.

Aníbal era formado em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB). O médico também possuía especialização em Pesquisa Clínica, tendo concluído o curso “Principles and Practice of Clinical Research (PPCR)” em 2019, pela Harvard T.H. Chan School of Public Health
Ele integrava a equipe do CAPS Álcool e Drogas de Santa Maria, unidade vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, onde trabalhava diretamente no atendimento a pessoas com dependência química e transtornos mentais graves.
Médico morre afogado em Matinhos ao salvar as filhas
Segundo o Corpo de Bombeiros, o médico entrou na água em uma área próxima às pedras de um espigão, fora do alcance dos postos de guarda-vidas.
As crianças conseguiram sair pelas pedras, mas o médico teve dificuldades, chegou a ser auxiliado por um surfista e foi retirado do mar pelos bombeiros.
A vítima foi levada de helicóptero à UPA Praia Grande, onde o óbito foi confirmado. O velório e o sepultamento ocorrerão em Brasília.
“Profissional dedicado à psiquiatria, Dr. Anibal construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o cuidado, a escuta e o acolhimento, deixando uma contribuição relevante para a medicina e para todos que tiveram a oportunidade de conviver com seu trabalho e sua humanidade”, disse o CRM-DF em nota.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.