O jovem pescador, de 29 anos, encontrado morto no Rio Paranapanema, em Lupionópolis, no Norte do Paraná, foi identificado como Otavio Ciofi Miranda. O rapaz estava desaparecido desde domingo (13), quando estava conduzindo um barco para buscar os amigos. Ele foi encontrado no final da tarde desta terça-feira (15).

pescador que foi encontrado morto após desaparecer no rio paranapanema
A vítima estava com amigos no dia em que desapareceu (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Morador de Centenário do Sul, Otavio era pai de uma menina pequena, sócio proprietário de uma serraria e de uma movelaria rústica. Nas redes sociais, a morte do jovem causou grande comoção entre os amigos.

Diversas homenagens foram publicadas lamentando a morte de Otavio. Um dos amigos escreveu: “Foi uma honra ter compartilhado um pouco dessa vida com você. Cuida de nós aí de cima”.

“Obrigado pela sua amizade, guardarei pra sempre as recordações incríveis ao seu lado. Que Deus o tenha em um bom lugar. Descanse em paz meu amigo”, disse outro amigo de Otavio.

Até o momento não há informações sobre velório e sepultamento.

Jovem pescador desaparece no Rio Paranapanema: vítima estava com amigos

Segundo o sargento Gustavo Elvira, do Corpo de Bombeiros, as buscas pelo jovem foram iniciadas ainda no domingo e continuaram nos últimos dois dias. O caso ocorreu enquanto ele participava de uma confraternização às margens do rio. Após levar quatro pessoas ao local da reunião, ele voltou ao rio com o objetivo de buscar mais dois convidados.

Rio Paranapanema, onde jovem desapareceu no Paraná
O Rio Paranapanema é um dos menos poluídos do país (Foto: imagem ilustrativa / Prefeitura Municipal de Chavantes)

A embarcação usada pelo homem foi localizada em seguida, ainda ligada e se movimentando em círculos, sem ocupantes.

As equipes de resgate atuaram na área com apoio de moradores das cidades vizinhas, que se mobilizaram para ajudar nas buscas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.