A morte de uma mãe e quatro filhos pequenos, após um incêndio provocado dentro da própria casa, na comunidade Icauã, no bairro Caxangá, Zona Oeste do Recife, no último sábado (29), segue em investigação. De acordo com testemunhas, o suspeito, identificado pelos vizinhos apenas como Guel, discutia com a esposa pouco antes de o fogo começar. Minutos depois, as chamas se espalharam rapidamente pelos barracos de madeira, atingindo cerca de 20 moradias próximas. O homem foi linchado e preso em flagrante pela Polícia Militar.

Quem eram mãe e 4 filhos pequenos mortos em incêndio
A mãe, Isabele Gomes de Macedo, de 40 anos, era descrita por vizinhos como uma boa mãe, uma mulher caprichosa com as crianças e a casa, mas que queria sair do relacionamento. No entanto, alegava que não tinha lugar para onde ir.
Ainda conforme relatos de testemunhas, os filhos, todos ainda pequenos, já chegaram a pedir ajuda para vizinhos devido às confusões entre a mãe e o pai.
As vítimas foram identificadas como:
- Aline, 7 anos
- Adriel, 4 anos
- Aguinaldo, 3 anos
- Ariel, 1 ano
O incêndio que destruiu vidas e casas
O fogo começou por volta das 12h30 e se espalhou rapidamente entre as residências de madeira da comunidade, atingindo cerca de 20 casas. A intensidade das chamas surpreendeu os moradores, que tentaram ajudar antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.
As equipes de resgate mobilizaram oito viaturas e 26 profissionais para controlar o incêndio. Apesar do esforço, a família não conseguiu sair do imóvel.
A mãe foi encontrada em um dos cômodos da residência, enquanto as crianças estavam reunidas em outro ponto da casa, já sem vida.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui