Dois estudantes de 17 anos foram mortos a tiros na manhã da última quinta-feira (25), durante um tiroteio em uma escola estadual em Sobral, no interior do Ceará. O caso ocorreu durante o intervalo das aulas, momento em que os alunos estavam nos corredores e pátios da instituição. Outras três vítimas, também adolescentes, ficaram feridas.

Estudantes mortos em Sobral
Da esquerda para a direita, Victor Guilherme Sousa de Aguiar e Luís Claúdio (Foto: Reprodução/Facebook)

As vítimas foram identificadas como Luís Cláudio Sousa Oliveira Filho e Vítor Guilherme de Aguiar, conhecidos entre colegas por serem jovens dedicados e bem relacionados dentro da comunidade escolar.

Luís Cláudio era integrante da equipe Inter Futsal Sobral, que lamentou a tragédia nas redes sociais. Em nota, o clube se solidarizou com familiares e amigos: “É com imensa dor que recebemos a notícia da perda de nosso atleta. Luís Cláudio era exemplo de dedicação e companheirismo. Nossos sentimentos aos seus entes queridos”.

Nas redes sociais, colegas descreveram o jovem como “alegre, sonhador, respeitoso e querido por todos”.

Vítor Guilherme, também conhecido como “VG”, participava de um projeto social na cidade. Uma funcionária do projeto relembrou com emoção a convivência com o adolescente: “Sempre vou lembrar de você chegando na quadra, sorrindo, me chamando de ‘tia’. É uma dor imensa. Que Deus conforte a todos”.

Estudantes mortos em Sobral

O crime aconteceu no estacionamento da escola, que atende exclusivamente ao ensino médio e conta com mais de mil alunos. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), dois homens em uma moto se aproximaram da unidade de ensino e começaram a disparar contra um grupo de alunos.

Cinco adolescentes foram atingidos no total. Luís e Vitor morreram no hospital, outros dois, já receberam alta, enquanto um permanece internado.

Após os tiros, a polícia foi até o local e apreendeu com uma das vítimas uma pequena quantidade de entorpecentes, uma balança de precisão e embalagens para comercialização, levantando novas linhas de apuração sobre a motivação do ataque.

Um dos adolescentes envolvidos na ocorrência tem 16 anos e já possui um histórico de atos infracionais semelhantes a crimes de homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, dano ao patrimônio e delitos contra a administração pública.

No local da ocorrência, a polícia também apreendeu duas armas de fogo, que agora fazem parte da análise pericial conduzida pelas autoridades.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.