Nos dois casos os detentos fizeram um buraco no teto para escapar
Cinco presos fugiram da delegacia de Nova Londrina, na região noroeste do Paraná. A fuga aconteceu por volta das 2h30 da madrugada desta terça-feira(9).
Os fugitivos identificados por Jhon Clyaton de Oliveira Santos, Sidney Silva da Costa, Ricardo Smaniotto, João Pereira de Lima e Reginaldo Santana de Souza. Eles saíram pelo teto da delegacia e pularam o muro.
Dois detentos usaram uma motocicleta que estava esperando na esquina para continuar a fuga. Uma mulher que mora perto da delegacia viu a ação dos presos e avisou a polícia.
Segundo a Polícia Militar, quatro deles já foram recapturados e apenas Ricardo Smaniotto continua foragido.
Já na cidade de Nova Esperança, também na região noroeste, dez presos fugiram da cadeia da cidade. A fuga aconteceu na noite de segunda-feira (08) e os detentos também escaparam por um buraco aberto do teto da carceragem.
Segundo o delegado Gustavo Mendes Marques de Brito, o investigador de plantão percebeu a fuga quando os dois últimos presos já estavam do lado de fora. A cadeia, que tem capacidade para 16 homens, abrigava 98 presos na hora da fuga.
“Transformamos uma sala em cela e a capacidade aumentou para 24 detentos. Mesmo assim, a superlotação é um problema”, disse o delegado.