O caminhão, um aparelho celular e a quantia de R$ 8.645,00 também foram apreendidos. Imagem: PRF

A operação aconteceu por volta das 7h desta terça-feira (29), quando agentes da PRF e da RFB abordaram um caminhão que estava transitando com plotagem característica da frota dos Correios.

Em ação conjunta com a Receita Federal do Brasil (RFB), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado com 500.000 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, na BR-277, em Balsa Nova.

A operação aconteceu por volta das 7h desta terça-feira (29), quando agentes da PRF e da RFB abordaram um caminhão que estava transitando com plotagem característica da frota dos Correios.

Durante a fiscalização, o motorista apresentou documentação da carga dos Correios no veículo. No entanto, após os agentes realizarem consultas aos sistemas, foi identificado que o DACTE tinha chave de acesso falsa.

Caminhão possuía sistema de comunicação ilegal

Um rádio amador, que era acionado através de um botão instalado na parte inferior do painel, também foi encontrado dentro do veículo.

O motorista do caminhão foi encaminhado para a Receita Federal para a Receita Federal pelos crimes de contrabando, desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação e uso de documento falso. 

O caminhão, um aparelho celular e a quantia de R$ 8.645,00 também foram apreendidos.