A jovem Gabrielly Moreira, de 16 anos, conhecida como “Rainha da Cavalgada”, no município de Pedra Branca, no interior do Ceará, foi encontrada morta em uma casa em construção na última segunda-feira (19), após sair com amigos.

Na quinta-feira (18), Gabrielly saiu para um bar acompanhada de uma jovem de 18 anos e dois adolescentes. O grupo, que mantinha amizade recente com a modelo, foi visto deixando o local e seguindo em direção a uma obra inacabada.
Horas depois, já durante a madrugada, os colegas procuraram a mãe e o padrasto de Gabrielly para informar que ela havia passado mal. Quando os responsáveis chegaram, encontraram a adolescente sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito ainda no local.
De acordo com relatos da família, a jovem apresentava escoriações no rosto e nas mãos, hematomas roxos e um afundamento na cabeça. O padrasto relatou ainda que a única maior de idade do grupo deu versões contraditórias sobre o que teria acontecido. Em um momento, disse que Gabrielly discutiu com um dos rapazes antes de cair. Em outro, afirmou que ela teria apenas tropeçado.
A trajetória de Gabrielly como Rainha da Cavalgada
Gabrielly Moreira era reconhecida na região pela presença em eventos culturais. Em 2025, foi coroada Rainha da Cavalgada e também Rainha do Milho. Antes disso, já havia conquistado a faixa de Princesa da Cavalgada e Rainha do Milho, em 2022.
A escola onde estudava prestou homenagem à adolescente nas redes sociais:
“Gabrielly ficou marcada na história do nosso município pela sua participação e destaque nas cavalgadas. Sua presença sempre foi sinônimo de alegria e exemplo para a juventude”.
Cursando o ensino médio, Gabrielly também se dedicava a cursos de corte de cabelo masculino e começava a trilhar carreira como modelo. Já havia participado de desfiles em Fortaleza e Quixadá.
Em suas redes sociais, compartilhava registros de ensaios fotográficos, momentos em família e passeios com amigos.
A Polícia Civil do Ceará conduz as investigações sobre o caso. Até o momento, não há uma conclusão oficial sobre a causa da morte da adolescente. Depoimentos contraditórios dos amigos que estavam com ela levantam dúvidas e aumentam a expectativa por respostas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui