Um jovem de 18 anos foi preso na tarde de quarta-feira (12), acusado de ter matado a tiros o comparsa. Lucas Matheus Ferreira de Oliveira teria assassinado Rodrigo Dultra dos Santos no último dia 4 de março, no trecho da PR-561 que liga os municípios de Paranavaí e Nova Aliança do Ivaí. O motivo do crime, planejado por Oliveira, foi a discordância dos dois em relação ao esquema de furtos que estavam realizando na região.
O acusado foi capturado após ser visto em atitude suspeita por três policiais, em uma moto na BR-376, trecho entre Alto Paraná e Paranavaí. Após verificar a placa, os agentes descobriram que o veículo era roubado e iniciaram a perseguição. Oliveira, que estava na garupa, foi preso durante a abordagem.
Na delegacia, o acusado confessou, além do assassinato de Santos, mais quatro crimes: dois roubos e duas tentativas de homicídio. Ao descrever a morte do antigo cúmplice, Oliveira assustou os policiais devido à frieza com que contou o crime. Ele atraiu a vítima para uma área rural, convidando-a para um roubo. Chegando ao local, fez cinco disparos (um na cabeça e quatro pelo corpo). Ao ser questionado se estava arrependido, o acusado foi categórico afirmando que não.