Na madrugada dessa segunda-feira (5), uma tentativa de assalto a um posto de combustível, em Toledo, gerou confusão e virou motivo de piada. Isso aconteceu porque o assaltante portava uma sapatilha feminina como arma do crime.

O rapaz, de 22 anos, dirigia um veículo Gol e chegou ao posto naturalmente, pedindo que abastecessem o tanque. Não tendo dinheiro para pagar os R$ 50 de gasolina, ele anunciou o assalto, fazendo menção de estar armado.

Apesar do volume por debaixo da blusa, o dono do estabelecimento reagiu e contou com o auxílio de outras pessoas que estavam no local para interceptar o assaltante. O volume que o homem apresentava como arma, revelou se tratar de uma sapatilha, que segundo o infrator, pertencia a sua namorada.

A Polícia Militar foi acionada e em depoimento o homem revelou que morava na zona rural de Toledo, e não tinha meios de voltar para a casa, pois estava sem gasolina e sem dinheiro para abastecer. Ele foi preso, o carro apreendido e a gasolina devolvida ao posto.