
Polícia faz alerta em relação a aquisição de carros ofertados pelas redes sociais e grupos na internet
A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (10) um rapaz, de 29 anos, preso no bairro Sitio Cercado ao tentar vender um veículo Gol vermelho, furtado no dia 7 de abril deste ano, para policiais. A prisão aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (9) por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba.
A polícia chegou até o rapaz investigando grupos de compra e venda de veículos furtados, roubados, adulterados ou com dívidas tributárias ou bancárias, os chamados “pizeiras”. Ao identificar um grupo, os policiais mostraram interesse na compra do carro e marcaram um local para ver o veículo, que era ofertado por R$ 2,5 mil.
No horário marcado, o suspeito chegou com o Gol, que estava com placas frias. O rapaz recebeu voz de abordagem e durante a verificação do carro, os policiais constataram que o chassi havia sido adulterado. No entanto, pelos outros sinais identificadores, foi possível confirmar que realmente se tratava de um carro com registro de furto.
O rapaz não tinha antecedentes criminais e foi encaminhado, junto com o veículo, para a DFRV. Ele foi autuado por receptação e venda de veículo adulterado. O automóvel será submetido a uma perícia técnica antes de ser devolvido ao proprietário, por apresentar sinais de adulteração.
A polícia faz um alerta em relação a aquisição de carros ofertados pelas redes sociais e grupos na internet. “É preciso desconfiar de ofertas e descontos grandes, e se certificar de que a documentação é verdadeira. A pessoa que comprar um carro irregular, ou ser flagrada com um, poderá responder criminalmente”, falou o delegado responsável pelo caso, Herculano Augusto de Abreu.
Veja também: