Uma turista chinesa, de 26 anos, foi atacada por um tubarão em Maldivas, país da Ásia, enquanto participava de uma aula de mergulho. A jovem teria “perseguido” os tubarões-lixa na tentativa de brincar com os animais quando foi mordida nos pulsos. A turista também estaria produzindo conteúdos para as redes sociais.

Segundo relatos ao portal internacional “New York Post”, a mulher estava passando pelo período menstrual, mas teria pesquisado sobre a situação e informada que caso utilizasse um tampão estaria “segura”. Apesar do período, o ataque teria sido provocado diretamente pela abordagem de “perseguir” os animais e uma interação “perigosa”.
Mesmo após receber mordidas profundas nos braços, a turista se recusou a sair da água imediatamente, criticando a reação do guia e em seguida minimizou a gravidade do ataque. A jovem também teria filmado as marcas e foi vista rindo durante os primeiros socorros para as lesões causadas pelos tubarões-lixa.
A mulher atacada por tubarões em Maldivas buscou o tratamento hospitalar para a limpeza da ferida e administração de uma injeção antitetânica apenas horas depois do incidente. Nas redes sociais a vítima afirmou não ter sentido dores fortes e alegou que o animal teria sido atraído por uma pulseira de prata que estava usando.
*Com supervisão de Guilherme Becker
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui