O governador do Paraná, Ratinho Jr, comentou na manhã desta terça-feira (12) sobre o acidente em uma fábrica de explosivos, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O líder do executivo estadual determinou que secretário de Segurança Pública do Estado, Hudson Leoncio Teixeira, e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhem os trabalhos de resgate das vítimas no local.

Corpo de Bombeiros na empresa onde houve explosão
Explosão em fábrica deixa feridos na manhã desta terça-feira (12) (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, pelos menos 15 funcionários ficaram feridos e sete pessoas estão desaparecidas. A empresa localizada em Quatro Barras é uma multinacional da indústria química que presta serviços de desmonte de rochas. O acidente aconteceu por volta das 6h desta terça (12). Confira a publicação de Ratinho Jr:

“O Corpo de Bombeiros do Paraná está mobilizado para atender a ocorrência da explosão em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Diversas viaturas e ambulâncias estão na empresa nesse momento. O Grupo de Operações de Socorro Tático – Gost coordena as buscas. Determinei que o secretário de Segurança Pública, Hudson Leoncio Teixeira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhem o caso presencialmente”, postou o governador nas redes sociais.

Explosão em fábrica na Grande Curitiba

Uma forte explosão em uma fábrica de explosivos no começo da manhã desta terça-feira (12) assustou moradores da Grande Curitiba. O caso aconteceu às 5h55 em Quatro Barras, mas o barulho e tremores foram sentidos em Piraquara, Pinhais, Colombo, Bocaiúva do Sul e até em bairros de Curitiba. A empresa foi evacuada para o trabalho das autoridades.

“O que me foi passado é que no local é uma área que tem bastante material explosivo, existem pessoas que estão dentro da área em que aconteceu a explosão e ainda estão verificando as condições para fazer as ações, porque realmente o risco é muito grande”, disse a capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros.

Explosão em fábrica de explosivos
A fábrica foi evacuada para o trabalho das autoridades (Foto: Kainan Lucas/Colaboração/RICtv)

Logo após a explosão foram registrados alguns focos de incêndio na fábrica, que já foram controlados. As equipes agora concentram os esforços na localização das vítimas.

ATUALIZAÇÃO: O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou a morte das nove pessoas que estavam desaparecidas após a explosão na empresa Enaex Brasil. Clique aqui e veja quem são as vítimas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.