
Local é uma das mais modernas penitenciárias do Paraná
Uma rebelião foi registrada na Casa de Custódia de Curitiba na noite deste domingo (1). Durante a contagem, presos da galeria um teriam conseguido invadir outras áreas do estabelecimento prisional.
Familiares de presos relataram o início da rebelião após o fim do horário de visitas. Equipes da Polícia Militar foram deslocadas para controlar a situação. As causas da rebelião ainda são desconhecidas.
Histórico
Em janeiro, três pessoas foram encontradas mortas dentro da Casa de Custódia de Curitiba. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as investigações apontam para uma disputa interna entre os presos. Três detentos assumiram a autoria do crime e foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento.
Leia também: Casal morre em acidente de moto em Curitiba
Casa de Custódia de Curitiba
Inaugurada em 2002, a Casa de Custódia de Curitiba é considerada uma das mais modernas penitenciárias do Paraná. O estabelecimento prisional abriga condenados e presos provisórios por crimes contra a mulher.
No local, os detentos realizam atividades de estudo, educação básica, cursos profissionalizantes, remição de pena pela leitura, olimpíadas de matemática, entre outras.