Teve início na tarde deste domingo (02) uma rebelião de presos na 11ª Delegacia de Polícia de Curitiba, na Cidade Industrial. De acordo com informações repassadas pelo Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná), os detentos entraram em confronto armado com policiais civis que estavam de plantão. Sete pessoas foram baleadas. Segundo o Sinclapol, um policial civil, um agente prisional e cinco presos. Ainda não há informações sobre a gravidade dos feridos.
Um policial que atendeu ao telefone na 11ª DP, por volta das 22h10, confirmou que há uma rebelião em andamento, mas disse que não podia dar mais informações. A assessoria de imprensa do Governo do Estado ficou sabendo da rebelião pela reportagem do Portal RIC Mais e está apurando maiores informações.
O COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) foi acionado e já está no local, assim como o Siate, que realiza o atendimento aos feridos.
“O local é como ‘um barril de pólvora’, tem que ter muito cuidado, pois pode explodir a qualquer momento”, afirmou André Gutierrez, presidente do Sinclapol. Segundo ele, a preocupação inicial é retomar a ordem e na seqüência tentar descobrir como os presos tiveram acesso a armas de fogo. “É preciso saber se eles tomaram dos policias, quando tentavam dominá-los, ou se as armas vieram de fora”, disse.
*Mais informações em breve.