Gêmeas estariam com frio ao serem encontradas por diarista (Foto: SESP, Divulgação)

Elas ainda estavam com o cordão umbilical e passavam frio quando foram encontradas por uma diarista

Duas meninas recém-nascidas foram resgatadas pelos policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) no fim da tarde desta sexta-feira (21) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os bebês foram encontrados num terreno baldio e foram encaminhados ao hospital da cidade.

“Recebemos uma ligação pelo 190 em que a solicitante localizou duas meninas recém-nascidas, inclusive com o cordão umbilical, enroladas numa coberta num terreno na Rua Antônio de Felício, no bairro Jardim Claudia”, explicou o Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) do dia, tenente Guilherme Zasevski Almeida.

Uma viatura chegou até o local e, após constatar o fato, acionou uma equipe do Samu para prestar os primeiros atendimentos. “Segundo informações preliminares, ocupantes de um automóvel teriam deixado as bebês no terreno e fugido, mas ainda não há mais detalhes”, esclareceu o tenente.

As bebês foram levadas para o hospital da cidade e passam bem. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Desdobramentos

Mais tarde, ainda na sexta-feira (21), foi confirmado que as duas recém-nascidas são gêmeas. 

Quem as encontrou foi a diarista Tâmela Rodrigues. As recém-nascidas estariam passando frio no momento em que foram encontradas, e se estima que tenham ficado dez minutos abandonadas até serem vistas por Tâmela.

A diarista primeiro apenas pegou o cobertor e levou com pressa para casa, pensando se tratar de uma criança maior, e não duas recém-nascidas. Ao abrir o cobertor, ela teve a surpresa.

Assista a um breve vídeo das gêmeas recém-nascidas.

Leia também
Três casos de abandono de recém-nascidos são registrados em menos de duas semanas
Por que alguns pais abandonam bebês?