Uma moradora saiu para receber visita e se deparou com a caixa; em um primeiro momento ela imaginou que fosse algum animal, mas depois de tirar a coberta reconheceu o recém-nascido (Foto: Reprodução/RICTV Maringá)

Uma moradora saiu para receber visita e se deparou com a caixa; em um primeiro momento ela imaginou que fosse algum animal, mas depois de tirar a coberta reconheceu o recém-nascido

*Com informações do repórter Fábio Guillen, da RICTV Maringá

Um bebê de apenas três dias foi encontrado dentro de uma caixa de papelão abandonado em uma rua no bairro Parque das Grevíleas, em Maringá, no norte do Paraná, neste domingo (1º). A criança estava enrolada em uma coberta e tinha um pedaço do cordão umbilical.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma moradora saiu de casa para receber uma visita e se deparou com a caixa. Em um primeiro momento, a mulher imaginou que fosse algum animal, mas ao tirar a coberta, viu que era um recém-nascido.

O menino foi encaminhado para um abrigo da cidade, onde foi alimentado e cuidado adequadamente. A Polícia não tem pistas da mãe, mas moradores da região afirmaram ter visto um casal rondando o lugar horas antes. Ainda foi repassado para os agentes que uma discussão foi ouvida, mas não se sabe se a informação tem relação com o crime.

Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias.

Leia também: