A bebê foi encontrada por uma catadora de recicláveis dentro de uma sacola plástica (Foto: Luciana)

Uma catadora de recicláveis encontrou a sacola 4h da madrugada, mas só foi perceber que algo dentro da bolsa plástica se mexia, perto das 9h; entenda essa história

Um bebê foi encontrado enrolado em uma camiseta e dentro de uma sacola na Rua Coronel Airton Plaisant, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (11). Uma catadora de recicláveis encontrou a bolsa reciclável e, horas depois, descobriu que um recém-nascido estava dentro.

Recém-nascido é encontrado dentro de sacola

De acordo com a catadora de recicláveis, ela encontrou a sacola por volta das 4h da madrugada abandonada na Rua Coronel Airton Plaisant e colocou dentro do seu carrinho. A mulher seguiu andando e quando se deparou com uma praça de bairro, resolveu parar e dormir.

Horas depois, perto das 9h, a catadora de recicláveis acordou e notou que a bolsa estava se mexendo. Quando abriu, se deparou com um recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, enrolado em uma camiseta com sangue.

Uma instrumentadora cirúrgica estava passando pelo local e realizou um atendimento prévio na menina. Ela cortou o cordão umbilical e colocou a criança junto ao corpo, para manter a temperatura dela estável (veja abaixo), até o Corpo de Bombeiros (CB) chegar.

Segundo os socorristas, ela está bem apesar de ficar tanto tempo dentro de uma sacola, passando frio e fome. A pequena foi encaminhada para um hospital de Curitiba, onde permanece estável.

A instrumentadora realizou o primeiro atendimento e enrolou a pequena em um cobertor, para manter a temperatura dela estável
(Foto: Luciana)

*Com informações do repórter Tiago Silva, da RICTV Curitiba