O menino ficou sem sinais vitais por meia hora! (Foto: Dreamstime)

Minutos após o nascimento, o estado de saúde da criança começou a complicar a pediatra precisou reanimá-lo; entenda a história!

Um recém-nascido voltou a respirar após ser considerado morto por 40 minutos no hospital Santa Clara de Colorado, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (1°). A família estava se despedindo do bebê quando percebeu a respiração.

Recém-nascido é considerado morto por meia hora

De acordo com o hospital, a mãe da criança entrou em trabalho de parto com seis meses de gestação. Ela chegou o Hospital Santa Clara de Colorado por volta da 1h de sexta. Apesar de prematuro, o bebê nasceu naturalmente -com 1,2 quilos- às 2h20. Minutos após o nascimento, o estado de saúde da criança começou a complicar a pediatra precisou reanimá-lo.

Em seguida, a equipe médico entrou em contato com o Samu para que a transferência para um hospital de Maringá, no noroeste do Paraná, fosse realizada. Mas, durante a espera do helicóptero, a criança sofreu uma queda nos sinais vitais e, desta vez, os médicos não conseguiram reanimá-lo e avisaram a família sobre a morte do recém-nascido.

Pais notam respiração durante despedida

Após 40 minutos, quando os pais se despediam da criança, eles reparam que o menino voltou a respirar. Em instantes, a equipe médica voltou a realizar manobras de reanimação, desta vez, com sucesso. Horas depois, a o menino conseguiu ser transferido para a Santa Casa de Maringá, onde está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).