Família decidiu doar os órgãos da jovem (Foto: Reprodução/Facebook)

Paciente foi submetido ao procedimento na quinta-feira (15)

O paciente que recebeu o fígado da youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, vítima de um tiro na cabeça no litoral paranaense, não resistiu ao transplante e faleceu recentemente, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (19) pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, local onde ocorreu o procedimento.

Ainda segundo o hospital, o paciente foi submetido ao procedimento na quinta-feira (15) e estava sob cuidados intensivos. A identidade do recpetor é mantida em sigilo.

Doação de órgãos

Após a confirmação da morte cerebral de Isabelly, uma equipe da Central Estadual de Transplantes (CET/PR) foi à Paranaguá para iniciar os procedimentos para a doação de órgãos.

Além do fígado encaminhado a um paciente do Hospital Nossa Senhora das Graças, um dos rins foi para um paciente em São Paulo e o outro foi doado para uma jovem, de 17 anos, operada em um hospital de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O pâncreas foi para um paciente no Ceará. Já os cabelos de Isa foram doados para a ONG Peito Aberto – instituição que auxilia pessoas vítimas de câncer.

Leia mais: