Segundo a mãe, o jovem sofre de câncer e havia acabado de sair de uma seção de quimioterapia e teve convulsões depois de ser agredido
Um homem de 26 anos afirma que foi agredido por funcionários depois de reclamar do gosto da água em uma lanchonete de fast food no bairro Xaxim, em Curitiba. De acordo com a mãe do rapaz, o gerente da loja Habib’s, localizada na Rua Francisco Derosso, não teria gostado da queixa feita pelo jovem e rebateu as reclamações com ironia. A briga aconteceu na segunda-feira (12).
A mãe da vítima diz que, diante da agressividade do gerente, o jovem se irritou e reagiu com um soco. “Aí a confusão aumentou. Outras pessoas vieram e também começaram a bater no meu filho”, relatou. A mulher afirma pelo menos mais quatro funcionários da loja se juntaram ao gerente na briga e que ela também foi agredida quando tentava defender o filho.
Ainda segundo a mãe, o jovem, que sofre de câncer, havia acabado de sair de uma seção de quimioterapia e teve convulsões depois de ser agredido. “Ele tentou fugir pela janela e esse gerente começou a enforcar ele no meio da rua. Fora que muitas pessoas na loja devem ter pensado que meu filho era um ladrão”.
A Polícia Militar foi acionada e o caso foi parar no 13° Batalhão. Depois disso todos foram encaminhados para uma delegacia. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atenmdimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a um hospital.
A assessoria de imprensa do Habib’s enviou uma nota afirmando que o caso está sendo apurado com os funcionários e clientes envolvidos para que as “providências cabíveis” sejam tomadas. A nota diz ainda que a loja “repudia todo tipo de violência física ou moral realizada por qualquer pessoa, seja funcionário ou cliente”.