Um caminhoneiro que foi feito de refém durante um assalto, na madrugada de sexta-feira (3), na PR-323, em Umuarama, no noroeste do estado, foi libertado pelos criminosos em Cianorte, na mesma região do estado, na madrugada deste sábado (4).
A vítima foi abordada quando trafegava pela rodovia, por volta das 3h30, por uma quadrilha que usava uma van. Ele foi mantido em cárcere dentro do veículo e solto quase 24h depois em uma estrada rural. “Segundo o que ele repassou para a Polícia Militar, em Cianorte, ele ficou mantido em cárcere privado durante todo o dia de hoje [sexta-feira]. Ele disse que ficou dentro de um carro, que só forneciam água de tempos em tempos, e que pela características que ele consegue recordar seria uma estrada rural e para retornar, ele precisou caminhar cerca de 10 Km até achar alguém”, explicou o soldado Schnaider.
O motorista, vindo do Mato Grosso, não sofreu ferimentos.
Cavalo mecânico do veículo é localizado
Também na madrugada de sábado, a polícia recebeu a denúncia de que o veículo roubado estava abandonado em um posto de combustíveis às margens PR-323, ainda em Umuarama. No local, foi encontrado apenas a parte que compõe a cabine, o motor e a unidade de tração da carreta, já os dois semirreboques do bitrem – que estavam carregados com farelo – haviam desaparecido.
Para a polícia, é provável que o cavalo mecânico da carreta tenha sido deixado para trás porque possui um rastreador. “Esses veículos costumam ter rastreador, até durante a abordagem, eles questionaram o motorista e de pronto ele já disse que sim, com medo de acontecer alguma coisa com ele. Então, não sei se eles não conseguiram fazer o bloqueio ou por qual motivo eles deixaram esse cavalo”, completou o soldado.
*Com informações do Umuarama News