Um dos sequestradores foi preso pela PRF. (Foto: Divulgação/PRF)

O empresário seria levado pelos sequestradores até o Paraguai, onde seria realizado um acerto de contas por causa de uma dívida

Um empresário, de 34 anos, que era refém de um sequestro foi salvo depois de pular de uma caminhonete em movimento em frente a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, em Guaíra, no oeste do Paraná, nesta segunda-feira (25).

Agentes da PRF realizavam uma fiscalização de rotina na rodovia quando o passageiro que estava na banco da frente pulou do veículo e gritou por socorro. Os policiais, ao perceberem que tratava-se de um sequestro, de imediato iniciaram a perseguição ao veículo.

De acordo com a polícia, um dos sequestradores que estava na banco de trás do veículo, saltou do veículo e fugiu pela mata. Já o motorista acabou preso.

Refém seria levado para Paraguai

A vítima, que é moradora de Umuarama, no noroeste Paranaense, relatou aos policiais que teve seu galpão invadido por sete indivíduos armados e, na sequência, foi levado até uma mata onde foi torturado e espancado.

A motivação seria uma dívida que o empresário teria com um paraguaio. Segundo o sequestrador, ele recebeu ordens do paraguaio para que o devedor fosse levado até o Paraguai e que fosse finalizado o acerto de contas.

O indivíduo de 35 anos foi encaminhado para a Polícia Civil de Guaíra (PR) e responderá pelos crimes de sequestro e cárcere privado.