O músico Renato Rocha, que foi baixista da primeira formação da banda Legião Urbana, foi encontrado morto na manhã deste domingo (22), dentro de um hotel no Guarujá, litoral de São Paulo. O irmão do músico, Roberto Rocha, confirmou a informação. Famoso na Legião nos anos 1980 como Negrete, ele foi encontrado já caído no quarto – teria sofrido uma parada cardíaca.
Renato tinha 53 anos e passava por dificuldades financeiras. Ele foi do grupo de Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos até o terceiro disco que lançaram, “Que país é este”, de 1987, e saiu expulso pelo vocalista. Era carioca e conheceu os demais em Brasília, onde foi morar ainda menino.
O baixista ajudou a compor alguns dos grande sucessos da banda, como as músicas ”‘Quase sem querer”, “Daniel na cova dos leões”, “Angra dos Reis” e “Mais do mesmo”.
Em 2012, havia sido encontrado pela imprensa como morador de rua, no Rio. Ele contou que não ganhava direitos autorais pelo trabalho na banda que fossem suficientes para se manter e contou usar maconha e álcool. Após algumas campanhas, Renato aceitou fazer tratamento em uma clínica, com o apoio de familiares, amigos e fãs.
Veja abaixo o clipe da música “Angra dos Reis”: