Uma repórter da TV Brasil foi abordada pelo autor dos atentados no Supremo Tribunal Federal (STF) minutos antes das explosões. A jornalista Manuela Castro estava na Praça dos Três Poderes, em frente ao STF, quando Francisco Wanderley Luiz parou próximo a equipe.

Segundo relatos da repórter, ela estava se preparando para entrar ao vivo no programa Repórter Brasil, quando o autor dos atentados parou próximo a ela. “Nós estávamos ali na Praça dos Três Poderes, que agora está totalmente cercada, sem acesso. Nós estávamos muito próximos ali ao local das explosões, minha equipe e eu, estávamos nos preparando para entrar ao vivo no Repórter Brasil quando o homem se aproximou, ficou realmente do nosso lado”, disse em relato no programa da última quinta-feira (14).
Segundo a jornalista, esse tipo de situação é comum, porém, o que chamou a atenção dela foi a proximidade que Francisco ficou da equipe. “Isso não é incomum, normalmente turistas, curiosos se aproximam de equipes de reportagem, querem tirar foto, observar. Mas ele estava muito perto da gente. A gente começou a trocar olhares, ele percebeu e falou ‘olha, não vou atrapalhar vocês, não. Fiquem tranquilos, vou passar por trás da câmera’”, contou Manuela Castro.
Após essa transmissão, a repórter entrou ao vivo e, durante seu link, é possível ver o homem passando ao fundo, com um guarda-chuvas. A jornalista conta que ele falou antes disso que reforçou que não atrapalharia o trabalho dela. “E depois falou ‘eu não vou passar na frente da câmera porque eu sou muito feio’. E ficou ali por perto rondando”, relatou.
Veja o relato completo da jornalista que foi abordada por autor de atentados
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!