Repórter sobe morro e revela imagens exclusivas do deslizamento na BR-376; assista
O repórter da RICtv, Nader Khalil, registrou na manhã desta sexta-feira (2) imagens exclusivas de um ângulo diferente da tragédia na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. O jornalista acessou a área de mata no ponto onde teve origem a avalanche de terra que interditou totalmente o trânsito entre o Paraná e Santa Catarina e deixou pelo menos dois mortos.
- Leia também: MPF apura eventual responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal na tragédia da BR-376
O local é de mata intensa e com solo bastante instável. Devido às fortes chuvas, que caem na região desde o último final de semana, o morro ainda está encharcado e há bastante barro, o que dificulta os trabalhos dos profissionais da concessionária que fazem a análise diária do terreno.
Nas imagens registradas por Nader é possível ver que as equipes de busca e salvamento seguem com os trabalhos neste quarto dia de operação. Com maquinários, os profissionais também trabalham para desobstruir a pista sentido Santa Catarina, da BR-376. Veja as imagens exclusivas registradas por Nader Khalil:
Desastre na BR-376
O deslizamento aconteceu por volta de 19h desta segunda-feira (28) e atingiu cerca de 200 metros de ambas as pistas da BR-376, em Guaratuba, que já se encontravam com filas durante a tarde. As camadas de lama arrastaram ao menos 15 veículos para fora da pista, segundo informações preliminares.
A ligação entre o Paraná e Santa Catarina pela BR-376 está interditada, sem previsão de liberação. Os bloqueios ocorrem na praça de pedágio de São José dos Pinhais, km 635 da BR-376 (PR), na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (km 662) e na praça de pedágio de Garuva, no km 1,3 da BR-101 (SC). A rota alternativa indicada para ligação entre os dois estados é via BR-470 e BR-116.