Luan Gabriel Zanini dos Santos, 19 anos, ficou gravemente ferido após uma empilhadeira cair em cima dele, na manhã deste sábado (28) em Maringá, no noroeste do Paraná. O trabalho dos bombeiros para resgatá-lo debaixo da máquina foi delicado e dramático, já que havia o risco da máquina cair de volta em cima dele a qualquer momento.

O caso ocorreu na Avenida das Palmeiras, pouco antes das 10h. Conforme a repórter Ranny Oliveira e o cinegrafista Rafael Silva, da RIC Record TV Maringá, o jovem perdeu o controle da direção, a máquina tombou e o rapaz ficou preso debaixo dela.

Quando os bombeiros chegaram, foram quase 40 minutos de resgate. Eles precisaram ser ágeis e cuidadosos, para retirarem a vítima com segurança. O óleo da empilhadeira se espalhou pelo chão e o peso da empilhadeira, que poderia se mover a qualquer momento, tornou o trabalho mais delicado.

Mas a vítima foi retirada com vida. Luan teve ferimentos graves nos braços e na região do abdômen mas foi socorrido pelo Siate consciente, fora de perigo de morte, disseram os bombeiros.

O Corpo de Bombeiros ainda ressaltou que, apesar da gravidade do acidente, o jovem teve sorte e que outras pessoas não foram atingidas. E também alertou a população sobre o tráfego deste tipo de veículo em vias públicas, o que é muito perigoso e deve ser evitado.