Desde o deslizamento de terra no km 43 da BR-277, sentido Morretes, na madrugada da última terça-feira (10), três mil toneladas de resíduos foram retirados da rodovia, de acordo com a EPR Litoral Pioneiro.

Segundo a concessionária, após a ocorrência foram mais de 20 horas de trabalho, que envolve quase 40 pessoas, 6 maquinários de grande porte e 19 caminhões. Até o momento foram quase 200 viagens de caminhão para a remoção dos resíduos, uma média de 9,5 percursos realizados por hora.
A pista sentido Litoral permanece interditada para a limpeza da área enquanto o tráfego segue em desvio pela pista sentido Curitiba, que opera em mão dupla.
A EPR Litoral Pioneiro fala sobre os próximos passos até a liberação do trecho da BR-277: “após limpeza do local, novas análises técnicas nas áreas de engenharia, geotécnica e operacional serão realizadas para entender as condições do terreno e do talude para garantir as condições de segurança e, a partir disso, projetar e planejar quando se dará a abertura total ao tráfego”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.