Os restos mortais da bebê Delfina Hecker, de apenas 1 ano, foram encontrados após dois meses da criança desaparecida após uma enchente, na região de Bahía Blanca, no início de março, na Argentina. A informação foi confirmada pelo Ministério Público argentino. A irmã de Delfina, Pilar Hecker, de 5 anos, também ficou desaparecida, mas foi encontrada morta no mês passado. As duas estavam no carro com os pais quando foram arrastadas pela correnteza durante uma tempestade.
- Irmãs desaparecem após van ser levada por temporal
- Criança de 1 ano segue desaparecida após tempestade; irmã foi encontrada morta

(Foto: Reprodução/Facebook)
Conforme as autoridades argentinas, os restos mortais da bebê foram localizados próximos a uma Base Naval da Bahía Blanca. A confirmação da identidade de Delfina foi feita por meio de testes de DNA. A promotora responsável pelo caso, Marina Lara, afirmou que, com a descoberta, as buscas estão oficialmente encerradas.
“Cumprimos nosso compromisso com a família. Era fundamental que ambas fossem encontradas para que os pais pudessem, ao menos, ter um encerramento digno para essa tragédia”,
O trabalho de localização foi descrito pelas autoridades como desafiador, devido à extensão do estuário e às difíceis condições do terreno. “A operação de busca foi intensa e envolveu uma área enorme. Mas o empenho foi proporcional à gravidade e à sensibilidade do caso”, comentou um promotor envolvido na investigação.
As duas meninas foram levadas pela correnteza no dia 8 de março, quando a família viajava pela região e foi surpreendida pela força da água. Pai e mãe das vítimas conseguiram sobreviver.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui