
A questão envolvendo a praça gerou polêmica a partir de uma ação proposta pelo Ministério Público do Paraná de instalar uma cerca no local
O governador Beto Richa determinou nesta terça-feira (16), a instalação de um módulo da Polícia Militar na Praça da Espanha, em Curitiba. Uma unidade móvel deve ser instalada na manhã desta quarta-feira (17) e vai operar 24 horas, com a presença permanente de no mínimo dois policiais, além do suporte de viatura ou motos. “É uma medida para levar tranquilidade para a região. Seja para moradores, comerciantes ou frequentadores da praça”, destaca o governador.
De acordo com o subcomandante da PM, coronel Arildo Luis Dias, a estrutura de segurança ficará na região pelo tempo que for necessário. “É uma área com grande circulação de pessoas, à noite e de madrugada, e a PM vai atuar na preservação da ordem e para que não aconteçam abusos”, afirmou.
A questão envolvendo a praça, localizada em uma das regiões de Curitiba com maior concentração de bares e casas noturnas, gerou polêmica a partir de uma ação proposta pelo Ministério Público do Paraná de instalar uma cerca no local. A medida, na visão do MP, seria necessária para evitar ocorrências de perturbação do sossego e vandalismo.
Apoio
O presidente do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba , Fábio Aguayo, destacou a importância da iniciativa do governador Beto Richa de reforçar a segurança na região, ressaltando que a área onde está a Praça da Espanha já se tornou um importante polo gastronômico e turístico da capital e do Paraná.
Veja mais:
Jovem é sequestrado e encontrado amordaçado no porta-malas
Mulher é agredida em balada do Batel por negar ‘investida’ de homem