Testemunhas que encontraram Thayana e Roberto na trilha do Parque Estadual Pico Paraná, entre a madrugada e a manhã de quinta-feira (1º), revelaram que os amigos brigaram durante a escalada. Conforme apuração do repórter Tiago Silva, da Ric RECORD, a moça teria se irritado com uma brincadeira do rapaz, que pouco depois se perdeu na trilha e até a noite deste sábado (3) segue desaparecido no local.

Thayana e Roberto se conheceram recentemente no Largo da Ordem, na região central de Curitiba. Após alguns encontros, os amigos resolveram passar o réveillon no Pico Paraná. De acordo com vídeo divulgados pela moça nas redes sociais, o clima entre os dois era amigável e ambos se divertiram até chegar em Campina Grande do Sul, onde iniciaram a subida do morro na noite de quarta-feira (31).
Os amigos subiram juntos até o acampamento 1, onde montaram uma barraca e dormiram por algumas horas. Neste ponto, Thayana e Roberto conheceram outro grupo de trilheiros, entre eles estava Fábio, um montanhista experiente. Como estava chovendo durante a noite, todos combinaram de sair juntos às 3h, em direção ao cume.
“Eu vim passar o réveillon aqui. Começou a chover, eu estava no acampamento 1, daí eu montei a barraca e conheci eles, que estavam em outra barraca no mesmo acampamento, isso era noite, tipo 22h. Daí combinamos que subiríamos às 3h, e subimos”, comentou Fábio.
Durante a subida, o grupo de cinco pessoas encontrou outro casal, que estava no acampamento 2. Todos seguiram juntos até o cume, entretanto, uma atitude de Thayana já despertou a atenção de Fábio. Mesmo com o Roberto um pouco debilitado, a jovem decidiu correr sozinha na frente para chegar ao topo do Pico Paraná.
“Quando começou a se destacar o cume, ela abandonou o grupo e correu na frente, pra subir antes. Eu não consegui falar com ela, ela simplesmente correu. Quando chegamos perto da esfinge eu vi que o Roberto tinha ficado um pouco pra trás, dai eu perguntei se ele estava bem, mas ele tava vomitando. Orientei ele a ir com calma, deram chocolate e demos água pra ele. Daí ele melhorou, nós comemoramos, e continuamos, ali ele já estava uns 70%, ele até me abraçou, foi atrás da menina e abraçou ela”, esclareceu Fábio.
Após alguns minutos no topo da montanha, Thayana e Roberto decidiram descer antes que o grupo. “Eu chamei a menina e falei você não pode abandonar ele, ele estava doente, aqui é um ambiente hostil, as mortes que já aconteceram aqui na Serra é por causa que o pessoal deixou um para trás, então aconteça o que acontecer, não deixe ele. Eu falei nesse tom, bem pesado. Aí ela foi. Quando a gente chegou no acampamento 1, encontramos a menina na barraca, daí eu perguntei cadê o Roberto, e ela não sabia. Aí bateu o desespero, eu pensei que ele poderia estar perdido no acampamento 2. Daí eu falei pra ela voltar, ela foi resistente no primeiro momento, tive que dar uma dura porque ela foi a última pessoa que viu onde ele estava”.

O grupo retornou pela trilha, mas não teve sucesso na localização de Roberto. Neste momento o Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas começaram.
Testemunhas chegaram a dizer que Roberto aparentava ser uma pessoa bastante divertida e brincalhona. Em um momento com Thayana, o rapaz fez cócegas na amiga, mas a moça não gostou e eles teriam brigado.
Em entrevista a Ric RECORD, Thayana confirmou que chegou no acampamento antes de Roberto, mas disse que ele estava vindo atrás. Neste sábado (3), no terceiro dia de buscas, a jovem acompanhou a equipe do Corpo de Bombeiros nas trilhas do Pico Paraná.
“A gente tinha bastante coisa planejada para fazer depois dessa trilha. Eu não imaginava que poderia acontecer tudo isso. Eu fico com pensamento ruim por ter deixado ele para atrás, por ter me separado dele. Se eu não tivesse me separado, talvez não teria acontecido isso, porque quem tem mais experiência era eu”, disse a jovem.
Jovem desaparece no Pico Paraná
Roberto Farias Thomaz está desaparecido desde a manhã de quinta-feira (1º), após passar o réveillon com uma amiga no Pico Paraná. Os dois se conheceram há pouco tempo e se encontraram algumas vezes antes da situação.

Após o desaparecimento, a jovem gravou vídeos sobre como aconteceu a ocorrência. A amiga relatou que Roberto passou mal durante a trilha e, por mais que tenha sido aconselhada a não deixar o jovem sozinho, voltou até o acampamento sem ele.
Neste sábado (3), o Corpo de Bombeiros realizou as buscas do terceiro dia, com uma nova estratégia. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também informou que iniciou diligências sobre o desaparecimento do rapaz na montanha.
“Os bombeiros já estão no local, estão fazendo as buscas intensas. A Polícia Militar também está na sua contenção e o objetivo da Polícia Civil aqui é apurar circunstâncias do ocorrido, circunstâncias desse desaparecimento, se há algum indício, algum tipo de infração penal, e buscar a localização dessa pessoa para que a gente possa continuar os nossos trabalhos de Polícia Judiciária”, comentou o delegado Glaison Lima.
Assista ao resumo das buscas no por jovem desaparecido no Pico Paraná:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.