Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no último sábado (28), após sofrer crise convulsiva seguida de parada cardiorrespiratória durante um evento do Movimento Legendários, em Rondonópolis, em Mato Grosso.

Rodrigo Nunes
O técnico em segurança do trabalho foi enterrado no cemitério Vila Aurora, no bairro homônimo, em Rondonópolis (Foto: Reprodução/Facebook)

O homem seguia uma trilha na região quando começou a passar mal. Oliveira estava participando do retiro desde quinta-feira (26).

Rodrigo era técnico em uma empresa de segurança do trabalho em Rondonópolis. Cristão metodista, estava casado havia oito anos com Ana Paula Oliveira e tinha dois filhos.

Morte de Rodrigo Nunes em trilha: o que é o Movimento Legendários?

O Movimento Legendários foi fundado em 2015 na Guatemala e existe desde 2018 no Brasil. Os eventos combinam atividades físicas e espirituais para homens cristãos e custam de R$ 450 a R$ 81 mil. O evento em Rondonópolis reuniu cerca de 150 participantes.

No sábado (28), Oliveira já tinha encerrado a trilha e estava orando, à tarde, quando começou a se sentir mal, notado por outros participantes do retiro. Ele então recebeu primeiros socorros de uma equipe do Legendários e em seguida foi levado ao Hospital Regional de Rondonópolis Irmã Elza Giovanella.

Ao chegar à unidade de saúde, Rodrigo passou por uma crise convulsiva. Ele chegou a ser intubado, segundo familiares, mas não resistiu. O técnico em segurança do trabalho foi enterrado no cemitério Vila Aurora, no bairro homônimo, em Rondonópolis.

ERRATA: Inicialmente, o portal RIC publicou a informação recebida de que Rodrigo de Oliveira teria convulsionado na montanha. Entretanto, a assessoria de comunicação do movimento Legendários corrigiu a informação de que ele haveria tido a crise convulsiva apenas no hospital. Por isso, o texto foi alterado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.