A RICtv estreou nesta quarta-feira (22) a série “Rota Invisível: A nova guerra contra os cartéis”, uma produção que mostra os bastidores da guerra contra cartéis no litoral do Paraná. O Porto de Paranaguá é disputado por narcotraficantes, que almejam dominar a área, para aplicar técnicas para driblar as forças de segurança e exportar entorpecentes para Europa.

Para combater o tráfico internacional, as equipes de segurança realizam operações no Porto de Paranaguá e monitoram a atuação de criminosos no litoral. Apesar da fiscalização intensa, os narcotraficantes se adaptam e criam estratégias para escapar das ações policiais.
Violência em Paranaguá
O Cartel Sul, grupo criminoso que atualmente domina a região do Porto de Paranaguá, é liderado por um traficante que está preso em Campo Grande. Mesmo condenado a 12 anos, Marcos Sila lidera o narcotráfico na cidade paranaense.
Em Paranaguá, o serviço de inteligência identificou um grupo que age para Marcos Sila. Entre os envolvidos, a maioria é menor de idade e utiliza as redes sociais para ostentar armamentos e bens.
A mãe de um adolescente de 15 anos, lamenta o filho ter abandonado a casa e entrado para o mundo dos crimes. “Mudou demais, ficou agressivo, começou a me peitar dentro de casa. Eu não sei onde ele está, onde ele mora. Única coisa que eu sei é que ele está metido nessas coisas, cabeça fraca né. Sei lá, talvez as amizades”, comentou a mulher.
A moradora de Paranaguá ainda destacou que a região mais afastada do Centro está tomada pela criminalidade. “Essa vila está acabada, é o centro do tráfico. A gente sabe o final, a cadeia ou o cemitério”, finalizou a mãe.
Confira o primeiro episódio da série “Rota Invisível: A nova guerra contra os cartéis”:
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!