Um homem suspeito de roubar inúmeras motocicletas no centro de Curitiba foi preso preventivamente na madrugada desta quarta-feira (4) pela Polícia Civil. Ele foi detido em casa no bairro Maria Antonieta, em Pinhais, na região metropolitana da capital.
Segundo a polícia, ele foi reconhecido graças às imagens de câmeras de segurança que registraram várias de suas ações. Só nos últimos dias, foram três motos roubadas. (Assista abaixo)
Era rápido para roubar as motos no centro de Curitiba
O delegado Reinaldo Zequinão explica que o homem agia sempre de forma similar e era rápido para efetuar o roubo. “Pelo que a gente apurou são motos de baixa cilindrada, ele aparentemente utilizava uma chave falsa, aproveitava o momento que a vítima saia do local onde estacionou a moto e rapidamente montava na moto, ligava e saia dirigindo”, disse.
Vendia peças de motos pela internet
Durante as investigações, foi encontrado nas redes sociais do suspeito, páginas nas quais ele vendia peças das motos roubadas. Na casa sua residência também foram encontrados capacetes e roupas iguais as usadas nas imagens de câmeras de segurança.
Ao ser interrogado, ele negou o crime. Mesmo assim, irá permanecer preso e deverá responder pelo crime de furto qualificado. Ainda conforme a polícia, o suspeito já possuía passagens por interceptação.