Na tarde desta quarta-feira (12), um assaltante fez a limpa numa joalheria do Jockey Plaza Shopping, que fica no bairro Tarumã, em Curitiba. Ele levou alianças de ouro, relógios e saiu com a sensação de que nada aconteceria, mas dançou. O bandido foi preso horas depois, ao ser abordado por uma equipe da Polícia Militar (PM).
Conforme contou o tenente Andres, do 12º Batalhão da PM, uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo bairro Batel e foi avisada por uma pessoa que o homem poderia estar armado. “Policiais o abordaram e, com ele, encontraram um simulacro”.
“Através de consulta ao sistema, os policiais verificaram que estava com mandado de prisão aberto e, na mochila que usava, encontraram algumas joias“, disse o tenente.
Como as equipes da PM já sabiam do assalto à joalheria do Jockey, os policiais suspeitaram de que poderia ser o mesmo homem. “Fizemos a conexão com o roubo e descobrimos que era o mesmo homem“.
Com o preso, os PMs encontraram também uma chave de um carro, que depois descobriram ser um Honda Fit roubado nesta terça-feira (11). “Dentro do carro, encontramos mais de 300 alianças e mais alguns relógios”. Para a polícia, o homem estaria planejando outro assalto a mais uma joalheria, dessa vez no Shopping Crystal, próximo ao ponto onde foi abordado.
O homem foi levado à Central de Flagrantes e vai responder não só pelo roubo à joalheria, como do carro, que foi levado da vítima na frente de uma farmácia. “Também vimos que ele saiu da cadeia há pouco tempo, já foi preso por roubo à joalheria. Além disso, estava com mandado de prisão”.
