A estudante Julia Prates Araújo, de 20 anos, que cursava engenharia, morreu durante uma festa na cidade de Lages, em Santa Catarina. A princípio acredita-se que a jovem sofreu uma overdose após consumir ecstasy.

Nos pertences da jovem foram encontrados resquícios de droga (Foto: Instagram/@julika_araujo)

De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem Julia Prates Araújo, passou mal durante a festa e entrou em uma crise convulsiva, em seguida sofreu uma parada cardiorrespiratória. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve no local e atendeu a vítima, mas a jovem morreu no local.

Conforme a corporação, um pacote com resquícios de droga e o celular da jovem foram apreendidos para investigação. As autoridades aguardam o laudo da perícia para confirmar a causa da morte. Atualmente o caso é investigado pela Polícia Civil.

Estudante que morreu durante festa recebe homenagens

Julia Prates Araújo, era natural de Blumenau (SC) e estava cursando a 6ª fase de Engenharia Química no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Lages (SC). O IFSC publicou uma nota de pesar após a morte da estudante.

“Júlia era uma jovem dedicada, querida por colegas, professores e toda a comunidade acadêmica. Sua partida deixa um vazio imensurável entre nós”, declarou a instituição.

Em entrevista ao portal ND Mais, Rafaela Araújo, prima de Julia, destacou que a jovem era repleta de sonhos. “Ela era uma menina de muitos, muitos sonhos… queria se formar, trabalhar, crescer profissionalmente”, revelou a prima. Por fim, a prima destacou que Julia era um “ser de muita luz”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!