O desaparecimento de Ingrid Vitória Cassiano da Silva Tenório, de 13 anos, tem causado preocupação e comoção em todos os cantos do país. A jovem foi sequestrada por um vizinho da família há mais de 48 horas enquanto viajava com sua mãe e seu irmão mais novo. O jornal Diário de Pernambuco encontrou o perfil da garota nas redes sociais e descobriu mais da garota, além do episódio trágico, ainda sem desfecho.

Ingrid Vitória Cassiano da Silva Tenório, de 13 anos
Pelas postagens, é possível perceber que Ingrid é uma adolescente amorosa e muito ligada à família (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Pelas postagens, é possível perceber que Ingrid é uma adolescente amorosa e muito ligada à família. A relação com sua mãe, Adriana Gomes, e seu irmão caçula, João, de quatro anos, é demonstrada em fotos e mensagens carinhosas que compartilhava com frequência. Além do núcleo familiar, ela também mantinha laços fortes com as amigas, sempre registrando momentos de diversão e afeto em suas redes sociais.

Ingrid Vitória é religiosa e postava mensagens de fé

Diferente de muitas adolescentes da sua idade, Ingrid tem uma forte conexão com a religião. Suas redes sociais mostram imagens de missas, procissões e momentos de oração. Seu perfil no Instagram destaca um versículo bíblico:

“Nós amamos, mas Ele nos amou primeiro” (I João 4:19).

Em uma das fotos, ela aparece assistindo a uma missa pelo celular enquanto segura um terço, evidenciando sua devoção.

Ingrid Vitória segurando seu bolo de aniversário de 13 anos
A pequena Ingrid Vitória, de 13 anos, foi sequestrada na manhã desta terça-feira (25) no Sertão de Pernambuco (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A comunidade e as autoridades seguem mobilizadas para encontrar Ingrid e levá-la de volta para casa. Enquanto isso, familiares e amigos vivem dias de angústia, torcendo para que a adolescente seja resgatada com segurança.

Carta sugere obsessão de vizinho por menina

Durante as buscas, uma carta encontrada em um dos locais por onde o suposto sequestrador passou revelou um possível plano premeditado. No texto, o homem demonstra uma fixação por Ingrid e fala sobre “trazê-la” para si.

“Invoco ao universo que Ingrid Vitória venha até mim, a meu braço, com muita vontade. Ingrid Vitória não vai ter sossego, nem de dia, nem de noite, enquanto não estiver aos meus pés”, diz um trecho do bilhete.

A família contesta uma mensagem que teria sido enviada pelo celular de Ingrid a um parente às 11h da terça-feira (25), afirmando que estaria na cidade de Floresta. Existe a suspeita de que a garota tenha sido forçada a mandar a localização errada para atrapalhar as buscas.

A Polícia pede ajuda da população para localizar Ingrid. Quem tiver informações pode entrar em contato anonimamente pelo telefone (87) 9.8877.2249 ou pelos números da Ouvidoria: 181 ou 0800 081 5001.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!