Saiba quem é o diretor da Caixa encontrado morto na sede do banco
O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (19). Ele estava no banco desde 1989 e assumiu o atual cargo em março de 2022.
O executivo era graduado em economia pela Universidade Católica de Brasília e tinha MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, pós-graduação em Estatística Aplicada pela Universidade de Brasília – UNB e Mestrado em Economia pela Universidade Católica de Brasília. Aprovado em concurso público, ele tinha mais de vinte anos de experiência na área de Controles Internos e Risco.
O executivo permaneceu no cargo após a troca no comando da presidência do banco há cerca de três semanas depois que o ex-presidente da instituição Pedro Guimarães foi alvo de denúncias de assédio por funcionários da Caixa. Guimarães afirmou que as acusações não são verdadeiras.
Antes de se tornar diretor, Batista chegou a trabalhar como um dos assessores estratégicos de Guimarães e, por muito tempo, atuou como um consultor do ex-presidente do banco.
A Polícia Civil do Distrito Federal afirmou em comunicado que “preliminarmente” o caso está sendo considerado como um suicídio “em razão da vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio sede da Caixa”. Investigações estão sendo realizadas.
Com informações da Reuters.