A professora esfaqueada em uma sala de aula da Escola Municipal João de Zorzi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, leciona a disciplina de inglês. A mulher foi surpreendida na tarde desta terça-feira (1º), enquanto trabalhava em uma turma do sétimo ano.

Professora de inglês foi esfaqueada durante aula para alunos do sétimo ano
Professora de inglês foi esfaqueada durante aula para alunos do sétimo ano (Foto: Google Street Views)

A professora teve ferimentos de faca na região dos braços, pescoço e nas mãos. Logo após o ataque uma equipe de resgate foi acionada e a profissional foi encaminhada para o Hospital Unimed, onde permanece internada e não corre risco de morte.

A Escola Municipal João de Zorzi é uma das instituições onde a professora atua. Conforme relatos, a mulher não comparece todos os dias nesta unidade de ensino. Uma colega da rede municipal comentou sobre a professora.

“Sou professora da rede municipal de Caxias de Sul. Essa professora, uma mulher e mãe trabalhadora, precisa ser apoiada juridicamente para que o governo municipal garanta todo atendimento físico e psicológico da colega. Foi um acidente de trabalho”, publicou.

Ainda não há informações sobre a motivação do ataque e não é possível saber se a professora de inglês esfaqueada era o alvo dos estudantes. Três adolescentes foram apreendidos pela Brigada Mulher por suspeita de envolvimento. A mãe de um destes estudantes havia sido chamada na escola na segunda-feira (31), um dia antes do ataque.

Professora é esfaqueada em sala de aula

Conforme testemunhas, a professora que leciona aulas de inglês todas as terças-feira na escola, foi surpreendida enquanto estava na turma do sétimo ano. A profissional foi atacada pelas costas, no momento em que entregava um livro para um estudante.

Logo após o ataque, os três alunos suspeitos fugiram da escola, mas foram localizados pela Brigada Militar e apreendidos. Os demais estudantes da instituição foram acolhidos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que fica ao lado da escola. Na sequência, os pais e responsáveis foram avisados para buscarem as crianças e adolescentes.

As aulas na Escola Municipal João de Zorzi foram suspensas nesta quarta-feira (2). A expectativa é que a programação seja retomada nesta quinta (3). A professora esfaqueada foi encaminhada ao Hospital Unimed com ferimentos moderados e não corre risco de morte.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui 

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.