A professora esfaqueada em uma sala de aula da Escola Municipal João de Zorzi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, leciona a disciplina de inglês. A mulher foi surpreendida na tarde desta terça-feira (1º), enquanto trabalhava em uma turma do sétimo ano.

A professora teve ferimentos de faca na região dos braços, pescoço e nas mãos. Logo após o ataque uma equipe de resgate foi acionada e a profissional foi encaminhada para o Hospital Unimed, onde permanece internada e não corre risco de morte.
A Escola Municipal João de Zorzi é uma das instituições onde a professora atua. Conforme relatos, a mulher não comparece todos os dias nesta unidade de ensino. Uma colega da rede municipal comentou sobre a professora.
“Sou professora da rede municipal de Caxias de Sul. Essa professora, uma mulher e mãe trabalhadora, precisa ser apoiada juridicamente para que o governo municipal garanta todo atendimento físico e psicológico da colega. Foi um acidente de trabalho”, publicou.
Ainda não há informações sobre a motivação do ataque e não é possível saber se a professora de inglês esfaqueada era o alvo dos estudantes. Três adolescentes foram apreendidos pela Brigada Mulher por suspeita de envolvimento. A mãe de um destes estudantes havia sido chamada na escola na segunda-feira (31), um dia antes do ataque.
Professora é esfaqueada em sala de aula
Conforme testemunhas, a professora que leciona aulas de inglês todas as terças-feira na escola, foi surpreendida enquanto estava na turma do sétimo ano. A profissional foi atacada pelas costas, no momento em que entregava um livro para um estudante.
Logo após o ataque, os três alunos suspeitos fugiram da escola, mas foram localizados pela Brigada Militar e apreendidos. Os demais estudantes da instituição foram acolhidos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que fica ao lado da escola. Na sequência, os pais e responsáveis foram avisados para buscarem as crianças e adolescentes.
As aulas na Escola Municipal João de Zorzi foram suspensas nesta quarta-feira (2). A expectativa é que a programação seja retomada nesta quinta (3). A professora esfaqueada foi encaminhada ao Hospital Unimed com ferimentos moderados e não corre risco de morte.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui