Segundo a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), policiais de Londrina, Curitiba e Brasília participam da ação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

As investigações, que duraram três meses, mapearam a região oeste de Cascavel e identificaram pontos de comércio dos ilícitos

Foi deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (17) a operação ‘Santa Cruz’  em Cascavel, no oeste do Paraná. A ação tem o objetivo de desarticular o tráfico de drogas e crimes paralelos na região oeste da cidade. 

Operação ‘Santa Cruz’

As investigações começaram há três meses pelos órgãos de segurança para detectar pontos de comércio de drogas ilícitas, além de levantar o nome das pessoas envolvidas, culminando em um mapeamento na região. Sendo representado junto ao Ministério Público e Poder Judiciário, foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Cruz e Santo Onofre. O objetivo é localizar e apreender drogas, armas e produtos de origem ilícita.

Durante o período de investigação, as ações foram realizadas naquela região, tendo ainda informações sido obtidas através de denúncias nos fones 197 e 181, apontado locais de tráfico de drogas e de “bocas de fumo”. A operação conta com 100 agentes públicos, entre policiais civis, militares, guardas municipais e agentes de trânsito e 40 viaturas, envolvendo as unidades do 6º BPM, BPFron, BPMoa, 15ª SDP, GM e CETTRANS.