Um pai tentou matar o filho em Sarandi, no noroeste do Paraná, com golpes de facão na manhã deste domingo (14). O homem de 35 anos foi preso em flagrante e a vítima de 15 anos encaminhada a um hospital em estado grave. 

Pai tenta matar o filho em Sarandi porque jovem defendeu a mãe

Segundo Adriano Garcia, delegado responsável pelo caso, o suspeito já havia sido preso há cerca de 3 meses pela Lei Maria da Penha. Na ocasião, ele teria agredido a esposa. Agora, solto e monitorado por uma tornozeleira eletrônica, ele agrediu o filho com vários golpes de facão porque o jovem defendeu a mãe. 

sarandi-pai-tenta-matar-filho-facao
A arma branca que o pai usou para tentar matar o filho em Sarandi foi apreendida. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

“Ele relatou que o filho, no período da manhã, foi até a casa dele, ele já tava separado da esposa em razão justamente de uma prisão ocorrida há 3 meses. Naquela ocasião, ele agrediu a esposa, saiu com tornozeleira e ontem o filho foi lá pegar um celular. O filho acabou se desentendo com o pai por querer defender a mãe que estava sendo verbalmente agredida”, explicou o delegado.

Suspeito queria matar o filho e a ex-mulher 

Ainda conforme Garcia, o homem alegou que o filho havia ido até sua casa armado, mas que durante uma luta corporal, ele tomou a arma do adolescente, perdeu a cabeça e resolveu matar o filho e, na sequência, assassinar também a ex-mulher. “Na declaração, os policiais militares, e a Polícia Civil vai investigar isso, registram que ele pretendia também, além do filho, tirar a vida da esposa. Então, quer dizer, um indivíduo de alta periculosidade, não foi suficiente o uso da  tornozeleira, e, agora, a Polícia Civil espera que ele tenha a prisão preventiva decretada pela autoridade judicial”, finalizou. 

Vítima em estado grave

O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e permanece internado em estado grave.