Imagens de Brumadinho mostram um mar de lama após o rompimento da barragem (Foto: Reprodução/sargento Neumann)

O sargento Neumann é amigo da família da curitibana desaparecida e foi , inclusive, até o local onde ficava a pousada Nova Estância, onde Fernanda estaria; veja as imagens de Brumadinho!

Imagens de Brumadinho mostram a situação da região que foi varrida do mapa após o rompimento da barragem do Vale do Córrego do Feijão, em Minas Gerais. O bombeiro aposentado sargento Neumann, amigo da família da curitibana Fernanda Damian de Almeida, 30 anos, que permanece desaparecida, está na cidade como voluntário e gravou vídeos dos trabalhos do Corpo de Bombeiros. 

Imagens Brumadinho

Em uma das imagens de Brumadinho, o sargento foi até a Pousada Nova Estância, onde Fernanda estava com o noivo e familiares. O local não existe mais. Conforme o vídeo gravado em Brumadinho, as construções foram arrastadas e estão abaixo de pelo menos oito metros de lama.

Veja imagens de como era a pousada soterrada pela lama em Brumadinho

Vídeo de Brumadinho

Um segundo vídeo mostra como os corpos das vítimas são transportados até o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Buscas na lama em Brumadinho

Outra gravação do sargento mostra como três socorristas realizam buscas em meio a um mar de lama.

Curitibana grávida está entre os desaparecidos em Brumadinho

Fernanda, que está grávida de cinco meses de um menino, morava na Austrália com o noivo Luiz Taliberti, 31 anos, há três anos e na sexta-feira (25), dia do rompimento da barragem, era o primeiro dia de férias do casal no Brasil. A família confirmou que ela estava indo encontrar com o noivo Luiz, os sogros e a cunhada na pousada. Segundo o pai de Fernanda, ela informou que havia chegado em Belo Horizonte às 11h15. Depois desse horário não fez mais nenhum contato. BH fica a cerca de 57,3 Km de Brumadinho, onde a tragédia aconteceu.

O corpo de Luiz foi encontrado na terça-feira (29). Às 20h30, a família recebeu uma ligação do Instituto Médico Legal (IML) para que um parente fosse até o local fazer o reconhecimento. A economista Helena Taliberti, 61 anos, mãe de Luiz, afirmou, em entrevista ao R7, que o corpo do filho estava destruído, escancarando o sofrimento e o drama de pessoas arrastadas quilômetros de distância pela força da lama.

Vídeo impressionante mostra momento em que a barragem de Brumadinho rompeu