Policial foi atingido em um confronto com bandidos na Região de Curitiba. Ele estava internado há quatro dias no Hospital Evangélico
O sargento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Wellignton de Matos, de 34 anos, morreu na madrugada deste sábado (13) no Hospital Evangélico em Curitiba. O sargento estava internado há quatro dias após ser baleado na quarta-feira (10) na Rodovia dos Minérios, em Itaperuçu, na Região Metropolitana da capital paranaense (RMC). Matos tinha 10 anos de serviço na Polícia Militar (PM) e há dois estava no Bope.
O comandante geral do Bope, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, que trabalhava com o sargento Matos, lamentou o ocorrido. “Perder um sargento não é fácil. Nós não saímos nem para matar e nem para morrer”, disse.
Matos deixou uma esposa grávida de dois meses do primeiro filho. Ele foi atingido por um disparo na perna quando a equipe, que realiza abordagens na Região de Curitiba, se envolveu em uma troca de tiros. Outro jovem, de 20 anos, também foi baleado e morreu antes da chegada do socorro. De acordo com a polícia, o jovem é quem teria atirado no sargento.
Questionado sobre a possibilidade da abordagem da polícia ter sido feita de maneira errada durante o confronto, o comandante falou que é prematura fazer uma avaliação. “Naquele momento a preocupação maior era com a saúde do sargento. Já foi aberto um procedimento administrativo que dará sequência a um inquérito da PM”, afirmou Teixeira.
O Comando Geral da PM decretou luto oficial de três dias. Por meio de nota, a corporação lamentou a morte do sargento. “Com muita dor, mais uma vez, este momento trágico e lamentável da morte do Sargento Matos, do Batalhão de Operações Especiais, nos mostra o quão difícil é a vida do policial militar e quão árdua é a sua missão de defender a sociedade e de sobreviver em meio a esse cenário de inversão de valores que estamos vivendo e que, infortunadamente, atingiu o militar estadual, morto em serviço. Solidários à dor de todos os policiais militares, rogamos a Deus que nos conforte, em especial a família do sargento e todos os seus companheiros da Rone/Bope”, ressaltou o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato.
Segundo a PM, o velório do sargento começa por volta de 17h deste sábado na Capela da Associação da Vila Militar (AVM), que fica na Rua Santo Antônio, 430, no bairro Rebouças. Às 10h de domingo (14) está previsto o início do cortejo fúnebre da capela até o Cemitério Jardim Colina, localizado na Rua Cerro Azul, 1088, no bairro Jardim Paloma, em Colombo, na Região Metropolitana, onde ocorrerá o sepultamento às 11h.