Curitiba - A Polícia Militar (PM) divulgou imagens obtidas por meio de um aparelho scanner que revelam o conteúdo dentro do pacote explosivo deixado no Terminal do Boqueirão, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (31). A ameaça de bomba inteditou o local parcialmente e as equipes de segurança confirmaram o potencial explosivo do artefato com a presença de pólvora.

Imagens de scanner revelam conteúdo de pacote explosivo que interditou terminal
De acordo com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o pacote estava acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Cuidado!! Risco de Explosão” (Foto: Divulgação/PM)

De acordo com o aspirante Vieira, da PM, o esquadrão antibombas disse que era para o artefato explodir, porém houve uma falha. 

“Eles usaram o raio X que confirmou que havia um artefato, que era para ter explodido. Contudo, o mecanismo de acionamento falhou. A carga foi neutralizada e a pólvora não tem risco de explodir. 

Imagens de scanner revelam conteúdo de pacote explosivo que interditou terminal
O pacote foi abandonado próximo aos caixas eletrônicos do terminal (Foto: Divulgação/PM)

“Cuidado!! Risco de Explosão” dizia bilhete que acompanhava pacote

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) revelou que pacote estava acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Cuidado!! Risco de Explosão”. Além disso, o artefato exalava fumaça no momento em que foi encontrado.

“Com essa informação, deslocamos o esquadrão antibombas que confirmou que era um artefato explosivo. As câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem deixou esse pacote”, disse o major Felipe Serbena, do Bope.

O pacote foi abandonado próximo aos caixas eletrônicos e uma área foi isolada, até que o Esquadrão Antibombas (EAB), da PM, identificasse a embalagem suspeita.

Operação de ônibus seguiu normal

Viaturas da PMPR foram posicionadas dentro do Terminal do Boqueirão e um dos corredores, que liga a plataforma dos ônibus biarticulados a área das linhas de alimentadores. A operação dos ônibus seguiu normal, porém, os usuários precisavam desviar desta área isolada.

Conforme a URBS, câmeras de segurança podem auxiliar na identificação do responsável por deixar o pacote próximo aos caixas eletrônicos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui